Atitudes Sustentáveis

Há alguns anos o English Camp realiza na comunidade de Morro do Alto, distrito onde se localiza o acampamento, trabalhos com as crianças e adolescentes. São atitudes sustentáveis quais o English Camp valoriza e promove hoje para não comprometer o futuro.

Responsabilidade Social

Acessibilidade
A partir de 2011, o acampamento está estruturado para receber crianças cadeirantes. Temos muito orgulho em poder proporcionar a essas crianças muita diversão em Inglês. Mais do que inclusão social, acreditamos que todos podem ser felizes independente da situação.



Doação de Livros
Ao completar 20 anos em 2008, fizemos a campanha de doação de livros para a biblioteca da EMEIF Distrito Morro do Alto e arrecadamos livros, atlas, gibis, revistas e DVDs. A ação foi prestigiada por escolas parceiras, acampantes, vizinhos do acampamento e fornecedores. Como resultado, a biblioteca se tornou mais uma opção de lazer e cultura para todos os habitantes da cidade.

Voluntariado

Volunteer Day Camp
De 2003 a 2008, sempre no mês de dezembro, foi oferecido um Day Camp voluntário para as crianças de Morro do Alto. O projeto contou com o envolvimento de parceiros locais, vizinhos, fornecedores, monitores e da Prefeitura de Itapetininga-SP.
A partir de 2009, ampliamos a proposta para o 5-Day Camp, que passou a ser realizado na EMEIF Distrito Morro do Alto durante as férias escolares de julho, com cinco dias de duração e participação de monitores voluntários do Brasil e de outros países.
As atividades são voltadas à língua Inglesa com o objetivo de enriquecer o conhecimento, promover cultura e estimular o aprendizado do idioma. Com o fundamental apoio da prefeitura, o English Camp assumiu um papel importante na educação das crianças da comunidade.

Participação Internacional
No mês de julho, de modo a ampliar o contato com a língua Inglesa e proporcionar o convívio com pessoas de outros países, recebemos voluntários do exterior em nossos acampamentos com a comunidade de Morro do Alto e com os clientes. Já tivemos monitores dos seguintes países: África do Sul, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irã, México, Mongólia e Nova Zelândia.

Conscientização Ecológica

Plantio de Mudas
Entre 2002 e 2008, o English Camp distribuiu mudas de árvores para as crianças da comunidade plantarem nas ruas de Morro do Alto. Foram doadas cerca de 200 mudas por ano.

Planting For a Better World
Em comemoração aos 20 anos do English Camp, de fevereiro a abril de 2008 foram entregues 20 mil mudas de Ipês roxos e amarelos com exclusividade aos alunos das escolas clientes do acampamento.